Versão final do trabalho / Expedição de Diploma
O processo de expedição dura de 90 (noventa) a 120 (cento e vinte) dias.
Procedimento
Segue passo-a-passo detalhado do procedimento de expedição de diploma:
- Quando a versão final da dissertação/tese estiver pronta, o aluno deverá providenciar a ficha catalográfica do trabalho, através do módulo de elaboração da Biblioteca Universitária (Catalog!);
- Em seguida, o aluno deverá enviar à Coordenação, através de e-mail, a versão final do trabalho, a ficha catalográfica e a folha de aprovação (que deve conter apenas os nomes dos membros e não deve estar assinada). Tudo deve constar em um único arquivo desprotegido em formato “PDF/A“
- O aluno deve criar o seu ORCID e vinculá-lo ao Currículo Lattes, pois o Repositório Institucional pede essa informação ao fazermos a submissão da versão final.
- Enviar, também, no mesmo e-mail, o formulário para cadastro no RI/ Sucupira
- Ajuda para o campo Área de conhecimento correspondente: tabela do CNPq
- Ajuda para o campo Citação: Guia de referências
- Aguardar a Coordenação realizar o cadastro da dissertação/tese no banco de dados da biblioteca;
- Após a Coordenação confirmar que a dissertação/tese foi depositada, o aluno deverá solicitar comprovante de quitação (conhecido por “nada consta”) de modo online (via Pergamum*, menu Empréstimo >> Declaração de nada consta) ou no balcão de atendimento da Biblioteca Universitária;
- Por fim, o aluno deve enviar a seguinte documentação, por e-mail, à Coordenação:
-
- Documentação necessária (Enviar somente após a Biblioteca aprovar o trabalho)
→Fotocópia do diploma de graduação (p/ mestrado);
→Fotocópia do diploma de mestrado (p/ doutorado);
→Fotocópia do RG e do CPF;
→Comprovante de quitação com a Biblioteca Universitária (“nada consta”).
O pedido será enviado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e poderá ser acompanhado por meio do site da PRPPG, utilizando o número de protocolo gerado pela Coordenação do programa e enviado via e-mail. A partir desse momento, o interessado deverá tratar diretamente com a PRPPG.
*Caso não possua cadastro no sistema da biblioteca, entre em contato através do e-mail comunicacao.bu@ufc.br informando a situação e enviando comprovante de vínculo com a UFC e documento de identidade com foto.
Fundamentação
Art. 37 a 39 das Normas Gerais dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu;
Art. 34 a 36 do Regimento Interno do PPGBiotec.
Assuntos Relacionados