gov.br

Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais

História

O nascimento do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais (PPGBiotec) envolveu núcleos de excelência de diversas Instituições de qualidade do Brasil como a Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal de Pelotas.
A implementação deste Programa de Pós-Graduação foi um grande salto de qualidade para a região Nordeste e para o Brasil no tocante a pesquisa científica multidisciplinar.
No dia 5 de março de 2013, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a recomendação da implementação deste Programa, ressaltando “a alta qualidade da proposta e qualificação do corpo docente, assim como a confirmação pela visita in loco da existência de uma infraestrutura física e equipamentos modernos adequados para as atividades propostas, permitiram a Comissão de Área recomendar fortemente a aprovação da proposta atribuindo nota 4″.
Hodiernamente, o programa se estrutura com uma única área de concentração, em Biotecnologia de Recursos Naturais, oferecendo duas linhas de pesquisa: “Purificação e caracterização de biomoléculas” e “Aplicação biotecnológica de moléculas biologicamente ativas”.